RESERVAR AQUI:
Country Home and Nature
Uma quinta dedicada ao turismo de habitação, desde 1990, e integrada na natureza.
Na Quinta da Foz, que existe desde 1568 (século XVI), vai sentir-se na sua casa de campo.
A natureza circunda. As histórias da família são de embalar.
Há quartos e casinhas onde o sossego impera e a voz do silêncio envolve.
Sinta o peso da chave de ferro.
Ouça o som real do trinco a girar. Abra a porta maciça.
Respire o ar do tempo.
Encante-se com a singularidade da Quinta da Foz.…
O conforto do século XXI sem se perder a identidade histórica:
4 quartos requalificados com personalidade única.
Comodidades próprias de um alojamento de cariz familiar e aprimorado, onde os artefactos se fundem com a personalidade histórica de Portugal.
Na espaçosa e aconchegante Sala da Abóbada (sala de estar comum) há sofás, televisão, jogos de tabuleiro, livros, estátuas de pedra, nichos escavados nas paredes com artefactos que fazem parte da história da família, um honesty bar com vinhos, ginja e iguarias…
Esta é uma sala para (simplesmente) se estar, com tempo e sem pressa!
Na Sala da Cocheira Velha, com entrada direta a partir da Sala da Abóbada, ou a partir do Pátio dos Plátanos, o chão é milenar, a mesa é enorme e convida a sentar-se, os sofás são acolhedores. Aqui é possível agendar uma reunião de trabalho, ou uma refeição familiar (com marcação prévia), trabalhar ou simplesmente apreciar os cantos e os recantos.
No picadeiro interior, localizado mesmo à entrada da Quinta, vai encontrar um espaço amplo de planta retangular, com uma área de 180 m², disponível para evento de grupo (até 100 pessoas). As paredes contam muitas narrativas porque o edifício, apesar de recuperado, resguarda a essência de cavaleiros e seus cavalos. A tribuna, que alberga o charriot do General Junot (século XVI) que também transportou a Rainha D. Maria II numa época posterior, continua a deslumbrar assim que se entra no espaço.
O Pátio dos Plátanos é um dos sítios mais especiais da Quinta seja pela vista sobre a Lagoa de Óbidos, pelos plátanos centenários ou pelas formosas mesas de pedra.
Na Lojinha da Adega vai encontrar recordações da “nossa terra”. Desde artesanato local, vinhos, ginja, produtos rústicos ou algumas lembranças da Quinta da Foz.