Imersão na essência dos 10 hectares da Quinta da Foz
Na Quinta da Foz, localizada na Foz do Arelho na região Oeste de Portugal, há muito para ver e fazer…
Desde árvores seculares, uma sala de refeições e reuniões, uma capela do século XVI, um picadeiro coberto e outro ao ar livre, um delicado jardim, um pátio com numerosos plátanos ancestrais, dias e noites memoráveis em quartos com mobiliário histórico, ou em casas familiares, pequenos-almoços inesquecíveis e experiências turísticas ambientais na natureza.
Jardim da Quinta
Ideal para receções e cocktails de boas-vindas. O Jardim da Quinta, situado na entrada da nossa Quinta, é um lugar encantador, repleto de zonas verdes e de um alpendre com bancos históricos de pedra onde conseguimos retroceder no tempo.
Pátio dos Plátanos
O Pátio dos Plátanos é um dos sítios mais especiais da Quinta. Seja pela vista sobre a Lagoa de Óbidos, pelos plátanos centenários ou pelas formosas mesas de pedra.
Este lugar está coberto de sombras naturais e de um pequeno alpendre, de acesso a partir dos quartos, que pode ser usado como espaço de repouso. Que o digam os pavões que, por ali se “pavoneiam”, ostentando os seus poderosos leques de harmoniosas penas e encantando-nos com o seu soberano canto.
Cavalariças
Na entrada da Quinta da Foz, as cavalariças são o lar de cavalos, patos e galinhas. Neste estábulo poderão conhecer as famílias cocorocó e quá-quá, e o Tribuno que por lá pernoita nas noites mais frias (porque ele gosta é mesmo do campo).
Picadeiro interior
Localizado mesmo à entrada da Quinta da Foz, o picadeiro da Quinta é um espaço amplo de planta retangular (área de 180 m²), cujo piso de areia está coberto por uma estrutura de madeira.
As paredes contam muitas narrativas porque o edifício, apesar de recuperado, resguarda a essência de cavaleiros e seus cavalos. A tribuna, que alberga o charriot do General Junot (século XVI) que também transportou a Rainha D. Maria II numa época posterior, continua a deslumbrar assim que se entra no espaço.
Este é considerado o espaço ideal para organizar eventos até 100 pessoas já que tem duas entradas autónomas, uma tribuna, duas casas de banho independentes e opção de sistemas de luz e som independentes.
Picadeiro ao ar livre
Localizado do lado oeste da Quinta da Foz, o picadeiro exterior é um espaço vasto de área retangular e onde também encontramos a burrinha Jurema, uma das habitantes emblemáticas da nossa Quinta.
Capela
Construída na Quinta da Foz, no século XVI, este icónico local tem quase 500 anos de existência…
É adequada para uma tradicional cerimónia de casamento, cuja comemoração implique uma celebração religiosa e católica mas salvaguardando-se a autorização prévia do pároco da Igreja de Foz de Arelho.
A capela é repleta de significado. Permite a presença até 50 pessoas sentadas – em bancos corridos ou cadeiras individuais – e tem devoção a Nossa Senhora de Guadalupe. Este edifício religioso tem uma planta centralizada, de alguma forma ainda presa à tradição quinhentista, e não encontra paralelo em outros espaços da Quinta.
Agricultura
Desde o ano de 2015 que são plantadas 6 referências de ervas aromáticas na Quinta da Foz, em cerca de 2 hectares, que são 100% biológicas: erva-cidreira, erva-príncipe, hortelã-pimenta, hortelã-vulgar, lúcia-lima e tomilho-limão.
Os chás estão prontos a serem servidos, ao pequeno-almoço (na loiça tradicional da família Paiva Calado), ou podem ser adquiridos em embalagens encantadoras.
Explore a localização privilegiada da Quinta da Foz. Os locais de interesse, as praias únicas e a proximidade à deslumbrante Lagoa de Óbidos!