Uma quinta centenária que existe desde 1568
Na Foz do Arelho, uma vila na região Oeste de Portugal, “a Quinta da Foz é mais do que uma casa cheia de histórias. A casa é a História!”
Desde o século XVI que na Quinta da Foz já dormiram reis e príncipes, já se arquitetaram salvamentos de figuras históricas que remontam às invasões napoleónicas, já ascenderam filhos, netos, bisnetos, trisnetos da família Paiva Magalhães – descendente dos aios de Afonso Henriques, dos capitães que cruzavam os mares até ao Oriente e de cavaleiros que nunca regressaram da batalha de Alcácer Quibir.
A Quinta da Foz está comprometida com o programa internacional da Biosphere! E está a adequar o seu modelo de negócio, durante o ano de 2020, à economia verde e sustentável de acordo com o quadro comunitário 2030. Essa harmonia estabelece que as boas práticas standard internacionais, que conduzem a um turismo sustentável, serão integradas nos modelos de gestão e de desenvolvimento sustentável (já dinamizados a nível global) da Quinta da Foz.
Por aqui há muito para ver e fazer: desde dias e noites memoráveis em casas independentes ou quartos com mobiliário histórico, pequenos-almoços inesquecíveis, turísticas ambientais e a fazer na natureza a dois, com amigos ou em grupo: espetáculos com aves de rapina, apicultura, tiro com arco, piqueniques, roteiros vínicos e outras experiências únicas!